top of page
  • Foto do escritorNúcleo de Gravura do Tocantins NUGRATO

Live o tema “Rumos da Gravura Brasileira: Intercâmbio de Gravuras e Possibilidades".

No dia 18 de abril às 19:00 horas o Nugrato, em uma Live no Instagran, recebe a Professora Yolanda Carvalho para um bate papo sobre os “Rumos da Gravura Brasileira: Intercâmbio de Gravuras e Possibilidades". Esta conversa acontecerá virtualmente em virtude da pandemia causada pelo COVID-19. Nosso anfitrião será o professor e membro fundador do Nugrato, Pablo Marquinho. A conversa será sobre a gravura e as possibilidades que a técnica permite com a circulação dos trabalhos por meio de trocas e intercâmbios. A professora Yolanda Carvalho organizou em 2019 uma troca de xilogravuras entre o Núcleo de Gravura do Piauí e o Núcleo de Gravura do Tocantins.

Pablo e Yolanda são amigos de longa data, sendo o primeiro contato de Pablo com a gravura aconteceu nas disciplinas de Gravura, quando estudante do Curso de Licenciatura em Artes Plásticas na Universidade Federal do Piauí, onde Yolanda é professora.

Yolanda Carvalho Yolanda Carvalho, Professora, Artista Plástica, Desenhista, Gravadora, e Ilustradora. Estudou na Fundação Brasileira de Teatro Faculdade de Artes Dulcina, DF. Graduada em Educação Artística e Pedagogia UFRN, Pós-Graduada Em Preservação da Arte Rupestre, Núcleo de Antropologia da Pre-História UFPI. Professora do Departamento de Artes visuais da Universidade Federal do Piauí. Premiada do XIV Salão de Artes da Capitania das Artes, Rio Grande do Norte. Tem no Curriculum mais duzentas Exposição Nacionais e Internacionais. Participou do Circuito SESC AMAZÔNIA DAS ARTES. Piauí, Rondônia, Acre, Amazonas, Cuiabá, Pará.



59 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page