top of page
  • Foto do escritorVone Petson

O Nugrato - Núcleo de gravura do Tocantins realiza a sua primeira exposição

Atualizado: 16 de abr. de 2020


Roda de conversa com os artistas Pablo Marquinho (esquerda), Cacuda (centro), Marina Boaventura (centro) e Vone Petson (esquerda). Foto: Biannca Alencar

Selecionada pelo edital 2017 do Corredor Cultural da Universidade Federal do Tocantins a exposição coletiva intitulada "Impressões Nugrato" dos artistas Marina Boaventura, Pablo Marquinho, Tiago Beraldi e Vone Petson é a primeira realizada pelo Núcleo de gravura do Tocantins - Nugrato. A exposição apresenta quatro recortes distintos dos artistas com seus traços característicos e poéticas específicas. São poéticas individuais que tratam de temas como a natureza, lendas amazônicas e iconografias cristãs.

A abertura aconteceu ontem dia 27 de novembro com um momento de partilha de conhecimento realizado através de uma roda de conversa mediada por Bruno da Silva Cordeiro (Cacuda). Nessa conversa os artistas expuseram as características da técnica da xilogravura, falaram da formação do coletivo Nugrato, de suas poéticas individuais e das perspectivas futuras.

O Nugrato é um coletivo formado por 06 (seis) membros que se dedicam a pesquisa e criação dedicado a arte da gravura no estado do Tocantins. Sendo este o primeiro coletivo dessa natureza na cidade de Palmas. O Nugrato possui como objetivos principais o fomento dessa modalidade artística e a democratização da arte através de preços acessíveis a todos.

Composta por 20 (vinte) obras a exposição segue até o dia 21 de dezembro com entrada franca. Os interessados em adquirir as obras podem entrar em contato com os artistas através do site: www.nugrato.com ou pelo facebook:www.facebook.com/nugrato.

23 visualizações0 comentário
bottom of page